FUNVIC está na semifinal da Copa do Brasil

A FUNVIC foi até Montes Claros na noite desta terça-feira (10 de janeiro) para enfrentar o time da casa. A partida valendo uma vaga na fase semifinal da Copa do Brasil terminou com a vitória dos Taubateanos por 3 a 1. O resultado credenciou a equipe do Vale do Paraíba á disputa pelo Bicampeonato da competição.

O jogo começou a todo vapor. A FUNVIC logo abriu 4 a 0 e foi mantendo a vantagem no decorrer do set. Aproveitando alguns erros dos donos da casa, venceu por 25 a 17.

O segundo set teve um início diferente. A equipe do norte de Minas entrou mais concentrada e equilibrou o jogo. Com o placar de 11 a 7, o técnico Cezar Douglas parou a partida, mas a vantagem do Montes Claros se manteve até o final. A equipe venceu por 25 a 19 deixando tudo igual em número de sets.

Com o jogo empatado, as equipes entraram para a terceira parcial com mais cautela, mas logo os visitantes colocaram seis pontos de vantagem e obrigaram Marcelinho Ramos a pedir tempo. A parada não adiantou, os Taubateanos mantiveram o ritmo forte e abriram vantagem, vencendo o set por 25 a 15, fazendo 2 a 1 no jogo.

Os Mineiros entraram para o tudo ou nada no quarto set, não queriam ficar de fora da fase final da Copa do Brasil. As equipes não conseguiam abrir vantagem como nos sets anteriores, mas na reta final a Funvic cresceu e venceu por 25 a 21 e fechou o jogo em 3 a 1.

No final da partida, o técnico Cezar Douglas comentou o resultado.

“Nossa equipe queria muito este resultado e sabíamos que seria um jogo muito competitivo e gostoso de ser jogado, pelo fato de ser uma partida eliminatória. Estávamos em pequena desvantagem, por jogar na casa do adversário. Lutamos do início ao fim para manter equilíbrio e consistência nos nossos sistemas de ataque e defensivo, e acredito que isso foi o diferencial para a conquista da vitória e a vaga na semifinal”, disse Cezar.

A fase final da Copa do Brasil acontece em Campinas de 19 a 21 de janeiro, a FUNVIC, o Vôlei Brasil Kirin e o  Sesi SP já estão classificados, o dono da última vaga sairá do vencedor de Sada Cruzeiro e Lebes Gedore Canoas que duelam hoje (11), em Contagem.

A FUNVIC Taubaté volta á quadra neste sábado (14), em Maringá. A equipe enfrenta o Copel Telecom Maringá Vôlei pela Superliga.

Ler 1660 vezes
Entre para postar comentários
Go to top