Joseense leva Bola de Prata do Brasileirão

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, aos 35 anos de idade e sem saber o que é uma derrota sequer nas 19 partidas em que esteve como titular do Verdão, ou seja, metade do campeonato.

Titular após a lesão de Fernando Prass, o goleiro que nasceu em São José dos Campos e deu os seus primeiros passos no futebol pelo Atlético Joseense (atual São José dos Campos F.C.) conseguiu mais um feito ontem: ganhou também pela primeira vez a Bola de Prata como o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2016. O troféu é realizado anualmente pelo canal ESPN.

Desde que chegou ao time do Palestra Itália, em 2014, vindo do Ceará, Jailson aguardou pacientemente por uma oportunidade entre os titulares. Ela veio na metade do torneio e ele não largou mais. E ainda foi um dos principais destaques do time comandado pelo técnico Cuca na reta final do torneio, quando foi bastante exigido e correspondeu.

“Demorei muito para chegar aqui, então não me vejo fora do Palmeiras. Eu trabalhei bastante nas outras equipes que defendi no interior e estava louco para chegar no Palmeiras. Agora apareceu a chance”, afirmou o goleiro.

Bola de Ouro. O Palmeiras, campeão brasileiro de 2016, foi o maior vencedor da tradicional Bola de Prata, que premia desde 1970 os melhores jogadores da competição nacional. Idealizada pela “Revista Placar” e hoje promovida pelos canais ESPN, a cerimônia teve lugar em São Paulo, no final da manhã de ontem, e coroou o atacante Gabriel Jesus como melhor jogador da competição, além de outros cinco palmeirenses em suas respectivas posições.

No final, a seleção teve Jailson; Jean, Réver, Geromel e Fábio Santos; Willian Arão, Tchê Tchê, Dudu e Moisés; Robinho e Gabriel Jesus. Jesus, que recebeu o prêmio de melhor do torneio das mãos do ex-atacante Jairzinho, o Furacão da Copa, se disse emocionado pelas conquistas alcançadas antes de se transferir para o Manchester City-ING, clube para o qual se apresenta em janeiro.

Ler 1759 vezes
Entre para postar comentários
Go to top