Imprimir esta página

Ciclismo: Jovens fazem treinamento na FUNVIC

Seis jovens ciclistas brasileiros participaram, nesta semana, de um período de treinamento e avaliação, realizado pela equipe Funvic, de São José dos Campos.

A ação faz parte do Brasil Pro Cycling, projeto criado no final do ano passado e que tem como um dos objetivos, descobrir jovens talentos da modalidade. “Estamos de olho nos jovens que estão despontando pelo Brasil. Contando com ajuda de seus técnicos, conseguimos selecionar aqueles que já mostram um algo a mais e assim poderemos dar apoio, tanto financeiro como em estrutura, para que eles se desenvolvam e mostrem todo o seu potencial”, destaca Benedito Tadeu, o Kid, diretor da equipe de São José dos Campos.

Raphael Pires, Victor Ranghetti, Lincoln do Vale Silva, Breno Morais Santos, Vinícius Woitke e Kelvin, tiveram uma semana com várias atividades. Primeiro, conheceram as instalações da Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC), instituição educacional, com sede em Pindamonhangaba (SP), que acompanha a equipe desde sua criação. Na oportunidade, os jovens foram recebidos pelo presidente, professor Luis Otávio Palhari e por seu vice-presidente, professor Juliano Palhari, além de professores da universidade.

Acomodados no alojamento da equipe, que também fica em Pindamonhangaba, os jovens puderam conhecer um pouco da estrutura da equipe. Durante o período, passaram por uma avaliação com o nutricionista da equipe, Breno Sidotti e receberam sessões de massagem e afins, ministrado pelo fisioterapeuta José Rone “Grande”.

Na quinta-feira (1º), os ciclistas participaram de um treino de montanha. Acompanhados por Magno Nazaret, Roberto Silva e Breno Sidotti, os jovens saíram de Pindamonhangaba e seguiram até o alto do Pico do Itapeva, que fica a 2.030 metros de altitude, passando pela serra de Campos do Jordão.

A intenção é que mais um grupo passe por este período de treinamento e avaliação junto com a equipe. Destes, alguns deverão ser contratados e estarão junto com grupo principal em 2017.

{gallery}2016/ciclismotreino{/gallery}

Ler 2050 vezes
Entre para postar comentários