Imprimir esta página

Ciclista é premiado como o Mais Combativo

O brasileiro Murilo Affonso foi premiado como o Mais Combativo da 2ª etapa do Tour de Hainan, realizado neste domingo (23). O ciclista da FUNVIC Soul Cycles & Carrefour foi agraciado depois de andar cerca de 210 quilômetros de um total de 230 em uma fuga.

A fuga teve início logo no início da etapa, onde estavam Murilo e Roberto Pinheiro, ambos da FUNVIC. Murilo embalou Pinheiro, que venceu a primeira meta sprint do dia e ficou com o segundo na segunda meta. Depois da terceira meta, apenas três ciclistas seguiram e Murilo foi um deles. Mais à frente, ela foi reduzida novamente, restando apenas Murilo e o russo Kirill Zakharov. A fuga só foi neutralizada faltando 15 km para o final.

Pelo seu grande desempenho durante este segundo dia, Murilo foi escolhido com o ciclista Mais Combativo da etapa e se disse muito feliz. “Andei 210 km escapado. Não foi fácil, mas agora dou muito valor para todos os treinos sem fim que fiz no Brasil. Estou muito contente pelo meu desempenho hoje”, afirmou.

Na etapa, o melhor colocado da equipe foi Francisco Chamorro, que encerrou este segundo dia da competição em 11º. Na classificação geral, o melhor colocado agora é Roberto Silva “Betinho”, que com as bonificações das metas sprints do dia, subiu para o sétimo lugar.

A competição segue nesta segunda-feira (24), com mais uma longa etapa. Serão 209 quilômetros, com largada em Haikou e chegada em Chengmai.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

{gallery}2016/cicl2110{/gallery}

Ler 2370 vezes
Entre para postar comentários