Imprimir esta página

Ciclistas FUNVIC vão para a Venezuela

Três ciclistas da equipe FUNVIC & Soul Cycles, de São José dos Campos, foram convocados pela Confederação Brasileira de Ciclismo para integrar o seleção do Brasil que irá disputa a edição 2016 do Campeonato Pan-Americano de Estrada, a ser realizado entre os dias 18 e 22 de maio, em Táchira, na Venezuela.

No masculino, a equipe joseense será representada pelos ciclistas Magno Nazaret e João Marcelo Gaspar. Daniela Lionço será a representante da FUNVIC – Soul Cycles no feminino.

Antes de viajar para a Venezuela, Gaspar e Nazaret, disputaram no domingo (15), a prova Clássica 100 km Capela do Alto, realizada no interior de São Paulo. Os dois ciclistas dominaram a prova de ponta a ponta. João Gaspar saiu em uma fuga logo no início. Logo depois, Magno saiu do grupo e chegou no companheiro de equipe e, juntos, pedalaram até a cruzar a linha de chegada, com Gaspar em primeiro e Nazaret em segundo.

“Os dois estão muito bem. Vieram de provas na Europa, onde o Magno ficou com a camiseta de atleta mais combativo no 3º dia do Giro de Trentino. Depois ele seguiu para a Turquia, mas infelizmente, acabou caindo na primeira etapa. Voltou para o Brasil, se recuperou e está 100%. O Canibal [João Marcelo Gaspar] também vem de boas atuações fora do Brasil e está em um bom momento. Eles podem dar bons resultados ao nosso país”, afirmou o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior “Kid”.

Já no feminino, Daniela Lionço viajou com a Seleção Brasileira na semana passada para o país sede do Campeonato Pan-Americano, onde disputou junto com as demais companheiras do Brasil, quatro provas distintas. Agora a ciclista joseense também volta suas atenções para esta competição.

PROVAS
A primeira prova do Campeonato Pan-Americano será o contrarrelógio individual, que acontecerá no dia 19 de maio, entre Rubio e Bramón, próximo da fronteira com a Colômbia. Serão 32,6 quilômetros para o masculino e 19,3 km para o feminino.

No dia 21 acontecer a prova de Estrada para o feminino. Ela será realizada em um circuito em San Cristóbal. No total, serão 86 km. A prova de Estrada do masculino será realizada no mesmo local, porém no dia 22 de maio, com total de 176 quilômetros.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76
Legenda: Da esquerda para à direita: Daniela Lionço; João Marcelo Gaspar e Magno Nazaret)

 

Ciclismo SJC convocados para Campeonato Pan Americano

Ler 3245 vezes
Entre para postar comentários