Imprimir esta página

FUNVIC na 1ª etapa da Volta Ciclística do RS

A FUNVIC Soul & Cycles , de São José dos Campos, foi o grande destaque da 1ª etapa da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul, realizada nesta quarta-feira, dia 6 de abril.

A etapa de abertura teve início em Novo Hamburgo, de onde o pelotão seguiu em direção à São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. A prova começou tranquila, com o pelotão percorrendo cerca de 100 quilômetros em um circuito na BR 239.

Depois disso, o pelotão entrou na estrada de acesso à São Francisco de Paula, onde também começou o trecho de subida. Murilo Affonso estava em uma fuga com mais dois ciclistas e seguiram por um bom tempo. Um dos ciclistas sobrou e os dois continuaram. Mais atrás, Kleber Ramos atacou o pelotão junto com outro ciclista e os dois conseguiram abrir. Depois, Bozó, como é chamado o ciclista de São José dos Campos, apertou e seguiu sozinho, encostando nos dois primeiros colocados.

Os três seguiram e não foram mais alcançados. Na chegada montada ao lado do lago São Bernardo, os dois ciclistas de São José dos Campos vieram sozinhos e cruzaram a linha de chegada juntos, com Murilo em primeiro lugar e Kleber Ramos em segundo. Os dois percorreram os 152 km da etapa em 3h39min19. A equipe ainda teve Roberto Pinheiro no pódio, em quinto lugar.

Com a vitória, Murilo Affonso é o primeiro líder da edição 2016 da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul e largará com a camiseta azul na 2ª etapa. Kleber Ramos é o líder na classificação por pontos e usará a camiseta verde.

Para o técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior “Kid”, o trabalho em equipe possibilitou este bom início da FUNVIC & Soul Cycles na competição. “Sabíamos que seria uma etapa difícil e montamos uma boa estratégia para o grupo inteiro. Tudo saiu perfeito e vencemos, coroando um trabalho bem feito”, ressaltou.

Amanhã (7) os ciclistas seguem para a 2ª etapa, com largada e chegada em São Francisco de Paula, passando por Cambará do Sul. Serão 163,2 km com largada às 9 horas ao lado do lago São Bernardo.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

 

{gallery}2016/ciclrs{/gallery}

Ler 3202 vezes
Entre para postar comentários