Ciclismo FUNVIC pronto para a disputa no Gabão

A equipe FUNVIC Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, está no Gabão, onde começa nesta segunda-feira (18), a edição 2016 da prova La Tropicale Amissa Bongo, classificada pela UCI como 2.1 e que faz parte do calendário Africa Tour. A competição marca a estreia da equipe brasileira no pelotão Pro Continental.

Para este primeiro desafio do ano, o técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior “Kid”, escalou os brasileiros Kleber Ramos; Magno Nazaret; Murilo Affonso e Flávio Santos, além do argentino Francisco Chamorro e do espanhol Antonio Piedra, que faz sua estreia na FUNVIC Soul Cycles & Carrefour.

“Os atletas que vieram para cá, estavam focados desde que recebemos o convite da organização, então estamos bem preparados e esperamos fazer uma boa prova neste primeiro desafio da equipe na categoria Pro Continental”, enfatizou o técnico Benedito Tadeu.

A edição 2016 da Amissa Bongo terá sete etapas e conta com a presença de quatorze equipes, sendo cinco profissionais e outras nove seleções de países africanos.

A primeira etapa terá 146 km, com largada em Kango e chegada em Lambaré, com largada às 11h30 (horário local). O fuso horário em relação ao Brasil é de + 3 horas. A competição termina no dia 24, com uma etapa sendo realizada em um circuito em Libreville, capital do Gabão.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano, Klar, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Logos Design e Bike76.com

Crédito da Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

 

{gallery}2016/cicligabao{/gallery}

Ler 1398 vezes
Entre para postar comentários
Go to top