Vôlei FUNVIC vence no returno da Superliga

Jogando no Ginásio Abaeté, a FUNVIC/Taubaté venceu o Montes Claros Vôlei, no sábado, 09 de janeiro, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 27/25 e 25/19, pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina. No duelo do primeiro turno, o Montes Claros venceu por 3 sets a 2.

A partida começou equilibrada. Os donos da casa abriram dois pontos e mantiveram a diferença em boa parte da disputa. Os visitantes conseguiram diminuir para um ponto, mas na reta final, virando a maioria das bolas, a Funvic fechou o primeiro set em 32 minutos.

Com bom ritmo e aproveitando os contra-ataques, o Montes Claros abriu 4 pontos de vantagem. Em reação rápida, os taubateanos empataram e viraram, quando Lucarelli emplacou dois bons saques. A disputa seguiu com as duas equipes alternando à frente da contagem, e, em seu primeiro set point no segundo set, a equipe do Vale do Paraíba aproveitou as chances e fechou 27/25, em 39 minutos.

O terceiro e decisivo set para os dois times, já que o Taubaté precisava vencer para encerrar a partida e o Montes Claros para tentar a virada, começou equilibrado. Explorando os bloqueios e encaixando bons saques, a FUNVIC se saiu melhor e abriu quatro pontos de vantagem. Mantendo a diferença, fechou o set em 25/19, em 28 minutos, e a partida.

“Início do segundo turno com uma vitória importante de 3 a 0. Temos que aproveitar esses jogos dentro de casa, porque a maioria é fora nesse returno. Hoje funcionou muito bem o side out e isso nos ajudou a ter a consistência na partida. Mais uma participação especial do Lucarelli que definiu um momento importante no segundo set, buscando dois saques, e no final com os contra-ataques. A parte coletiva também funcionou com cada um desempenhando muito bem a sua função e é isso que estamos buscando na competição”, explicou o técnico Cézar Douglas.

Com o resultado, a FUNVIC Taubaté chega aos 27 pontos e está na vice-liderança da Superliga. O líder é o Sada Cruzeiro, com 30.

LEGENDA DA FOTO: Bloqueio do Taubaté durante a partida - (Crédito: Rafinha Oliveira /Divulgação FUNVIC/Taubaté)

 

Apoio: A FUNVIC/Taubaté tem o apoio da Prefeitura de Taubaté, Resitec, Hotel Continental, Ademir Fresca, Antares, Guisard, Salvador Logística,Villarta, Atimaky, Lote 5, Grupo Tubarão,S. O. Pontes, Esser, Eben, Gatorade, Milclean, MRV Engenharia, Via Vale Garden Shopping, Loucos por Esporte, Pinese Vieira Engenharia e Construção, Unimed Taubaté, Pulse, Hydrostec, CCR NovaDutra, Safran, Tplan, Construtora Danelli, Viapol, Cury Construtora, Antares e Lei de Incentivo ao Esporte.

 

VOLEI0901

 

Ler 1435 vezes
Entre para postar comentários
Go to top