Taubaté realiza a 67ª Semana Monteiro Lobato com diversas atrações

Taubaté realiza a 67ª Semana Monteiro Lobato com diversas atrações

De 12 a 18 de abril a imaginação floresce em Taubaté através da literatura infantil do escritor Monteiro Lobato, no evento realizado há 67 anos em comemoração à data de seu aniversário.

São diversos dias de shows, contação de história, teatro, atividades e brincadeiras desenvolvidas pela ótica do escritor e de sua obra.

O escritor – Monteiro Lobato nasceu no dia 18 de abril de 1882 em Taubaté. Quando criança brincava na chácara do seu avô, o Visconde de Tremembé, e passava horas em sua biblioteca, onde conheceu a literatura mundial. Em seus 66 anos de vida exerceu várias profissões, porém como escritor que foi consagrado, criando o seu próprio mundo encantado, que encanta as crianças até hoje.

Durante a festa o Fundo Social de Solidariedade de Taubaté estará no Sítio do Picapau Amarelo com barracas de doces, salgados, churros e artesanatos das entidades sociais atendidas pelo fundo. Também no Sítio a criançada poderá conhecer a Van Literária, que vai ficar todos os dias com o projeto “Trilhas do Saber”.

O evento principal acontece no Sítio do Picapau Amarelo, que fica na Av. Monteiro Lobato, s/n, bairro Chácara do Visconde.Para mais informações acesse a página www.taubate.sp.gov.br/sml.

Ler 1580 vezes
Entre para postar comentários
Go to top