Festival Revelando São Bento é atração no feriado da Proclamação da República

Festival Revelando São Bento é atração no feriado da Proclamação da República

Em novembro, a arte, a cultura e o esporte vão invadir São Bento do Sapucaí. Com uma programação eclética, o Festival Revelando São Bento acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, oferecendo à sambentistas e visitantes uma variedade de atrações gratuitas que vão desde apresentações de moda de viola a shows de rock’n’roll.

Chegando à sua 4a edição, o festival foi criado em 2015 por um grupo de jovens com o objetivo de evidenciar a cultura, as tradições e os projetos esportivos locais. De lá pra cá, o Revelando São Bento foi crescendo e amadurecendo a cada ano e, em 2018, vem com a promessa de ser a maior de todas as edições. “Ano passado tivemos uma expectativa de público muito boa, pessoas de todas a idades, jovens e famílias. Graças ao sucesso do último ano e ao marketing feito esse ano, a expectativa é que essa seja a melhor edição de todas”, conta Maria Clara Thomaz, uma das idealizadoras do evento.

Para todo mundo curtir
Para agregar e agradar todo o público, a 4a edição do festival contará com um lineup diversificado, que já tem confirmadas atrações como La Brava, Crocodilos da Montanha, Daniel Chimp, Refuge, Pedro Bala e Os Holofotes, Bemvirá, Forró à Mineira, Daniel Mello, entre outras, e as bandas Octorama e Jungle Boys, que participam do evento desde a primeira edição. “O Revelando sem dúvidas é muito importante não só para a nossa banda, mas para todos os músicos da região. Poder mostrar o nosso trabalho em um evento como este, que vem crescendo a cada edição, é muito significativo e pode abrir muitas portas pois o público é bem diversificado”, comenta Daniel Goulart, baterista do Jungle Boys.

Revelando Talentos
Além dos shows musicais, haverá o Concurso Revelando Talentos, que todos os anos encontra talentos sambentistas que muitas vezes estão escondidos em escolas e projetos. Para Alfredo Paiva, músico e jurado do concurso desde 2015, essa é uma grande oportunidade para o novo artista, que precisa do palco para se motivar e aprender a se comunicar com o público. “Por isso o Revelando São Bento se tornou o principal festival para renovar as energias culturais da cidade, ele abre as portas para o novo e incentiva o artista a sair de casa e dar seus primeiros passos”.

Mais cultura e mais saúde
Entre as atrações culturais estão o centenário Bloco Zé Pereira, que fará seu cortejo pelas ruas da cidade, e uma oficina de fotografia com o fotógrafo Kauhan Teixeira. Para quem gosta de esporte, haverá um muro de escalada, em parceria com o Bbloc Escalada em Boulder, partidas de vôlei, em parceria com o projeto Vôlei Cidadão, e um passeio ciclístico guiado por ciclistas da cidade.

Parceiros
O Festival Revelando São Bento é um evento sem fins lucrativos que só acontece devido ao apoio de toda cidade. Entre os apoiadores, então a a Prefeitura Municipal e a Obra Social São Benedito, além de comerciantes e empresários, que todos os anos patrocinam o festival que traz mais giro econômico ao município, movimentando bares, restaurantes, cafés, lanchonetes, pousadas, hotéis e similares.

Assim como no último ano, o Revelando São Bento acontece na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e na Praça Monsenhor Pedro do Vale Monteiro. Confira a programação completa abaixo e, para mais informações sobre atrações, acesse a página oficial do evento: https://www.facebook.com/revelandosaobento/

Quinta-feira – 15/11
17h: Bloco Zé Pereira
18h: Cerimônia de abertura: BAMASB e Victor Gabriel
19h: Concurso Revelando Talentos
20h: Eduardo Lima
21h: Banda Jukebox
23h: Banda Octorama

Sexta-feira – 16/11
9h: Passeio Ciclístico e Skate
11h: Feira Fazedeiras da Serra
15h: Roda de Viola
17h: Baú de Folias
18h: Congada de São Benedito
19h: Concurso Revelando Talentos
20h: Bloco Zé Pereira e apresentação da dupla Campo Belo e Companheiro
21h: Lucas e Vital
22h: Forró a Mineira
23h: Banda Arena

Sábado – 17/11
8h: 1o Torneio São Paulo/Minas de Vôlei
9h: Skate
11h: Feira Fazedeiras da Serra
14h: Parede de escalada Bbloc
15h: Pedro Bala e os Holofotes
16h: Oficina de fotografia com Kauhan Teixeira
17h: Apresentação do projeto Flauta Doce do CFAS
18h: Projeto Criança Precisa Fazer Arte
19h: Concurso Revelando Talentos
20h: Bloco Zé Pereira e apresentação da Ecoa Music
21h: Desafio de bote na parede de escalada
22h: Banda Jungle Boys
0h: Banda La Brava

Domingo – 18/11
9h: Torneio de futsal – Projeto Pingo de Gente e Skate
10h: Parede de escalada – Bbloc
11h: Feira Fazedeiras da Serra
15h: Banda Refuge
16h: Daniel Chimp e Cristaniel MC
17h: Batalha de MC’c
19h: Final do Concurso Revelando Talentos
20h: Bloco Zé Pereira e apresentação do Daniel Mello
21h: Banda Crocodilos da Montanha
23h: Banda Bemvirá

Ler 2105 vezes

Última modificação em Segunda, 05/11/2018

Entre para postar comentários
Go to top