FUNVIC realiza ação social na escola Ismênia, de Pinda

Na tarde de 1º de dezembro, a Escola Estadual Profª. Ismênia Monteiro de Oliveira recebeu diversas atividades sociais e de apresentação dos cursos do Cotefapi – Colégio Técnico da Faculdade de Pindamonhangaba e também da FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã.

Na ocasião, foram apresentados projetos do Cotefapi como laboratórios dos cursos técnicos de Enfermagem, Petroquímica e Química, bem como reportagens com alunos de Rádio e TV, além da área da FUNVIC, que contou com a presença de acadêmicos dos cursos de Farmácia, Tecnologia em Processos Químicos e Engenharia Ambiental.

O curso de Farmácia, por exemplo, montou uma mostra de parasitologia e animais peçonhentos, exibindo a evolução das larvas, aranhas, cobras, escorpiões, lacraias, e também ofereceu serviço de furação de orelhas para aplicação de brincos.

Os moradores do bairro do Andrade e alunos da escola tiveram a oportunidade de medir a pressão arterial, fazer testes de açúcar no sangue e índice de massa corporal, dentre outros realizados por estudantes de enfermagem da FUNVIC.

Segundo o diretor pedagógico do Cotefapi, Ivancy Moreira Miguel, o projeto visa desenvolver ações conjuntas entre a instituição, os alunos, a escola estadual e a comunidade.

 

{gallery}2015/ismenia{/gallery}

Ler 2056 vezes
Entre para postar comentários
Go to top