Começa III Jornada Acadêmica de Teologia da FUNVIC

Cada vez mais a igreja tem a missão de levar o Evangelho de Jesus Cristo para as pessoas, tendo como foco principal os jovens, disciplinando-os para que eles possam continuar levando a palavra de Deus para a futura geração.

E é exatamente esse assunto que é abordado na III Jornada Acadêmica de Teologia da FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba e II SPATEO – Seminário de Pesquisas em Andamento de Teologia, que teve início na noite desta quarta-feira, 04 de novembro, e seguirá até sexta com o tema “Desafios da igreja para as próximas gerações”.

Dando início às atividades desta terceira edição do evento, os participantes contaram com a palestra de Wellington da Cunha Waldhelm, pastor da Primeira Igreja Batista de Moreira César e mestre em Ciências da Religião.

Na ocasião, ele apontou a atual realidade da igreja da pós-modernidade e alguns princípios para manter-se o verdadeiro sentido da existência humana. “Minha ideia foi fazer um bate-papo geral mostrando os erros cometidos pelas pessoas e os perigos que podem ocasionar, já que muitas das vezes os irmãos seguem por um caminho de escuridão, influenciados pela cultura, programas de TV entre outros, e também busquei mostrar os passos para não entrar nesses erros”, comentou. “Para mudar isso, é preciso voltar às escrituras, fazendo a interpretação do que é sagrado. Hoje o emocional tem mais valor que a razão, mas é preciso equilibrar isso, de forma a sustentar a fé viva em Jesus Cristo”, salientou Wellington da Cunha Waldhelm.

Segundo o pastor, nos dias atuais há um grande trânsito religioso, as pessoas acabam passando por várias religiões pois não conseguem se encontrar com Deus.

Durante o evento, houve a apresentação de lindos hinos em louvor à Deus na voz do irmão Davi Fonseca.

Ler 1600 vezes
Entre para postar comentários
Go to top