O Sesc Taubaté oferece no final de semana atividades sobre canto, dança e espetáculo de circo

O Sesc Taubaté oferece no final de semana atividades sobre canto, dança e espetáculo de circo

No sábado,às 10h30, acontece a oficina Voz, Corpo e Expressão: Integrando Técnica Vocal e Performance Corporal, com a bailarina e coreografa Denise Almeida e com o cantor Juan Matheus.

Voltada para cantores, atores, profissionais da voz (dubladores e locutores) e interessados em geral na integração entre canto e movimento, esta oficina alia técnica vocal e artes cênicas objetivando desenvolver o domínio de palco e o desempenho corporal de quem utiliza a voz, seja a fala ou o canto.

Através de exercícios práticos, apresenta os fundamentos da desempenho (dança, teatro e happening) com base na Abordagem Triangular, de Ana Mae Barbosa, e no Método Bertazzo.

Denise Almeida é arte educadora, bailarina e coreógrafa; Juan Matheus é professor de canto, vocal coach e cantor.

Mais tarde, às 15h, ocorre a aula aberta de dança Afro contemporâneo, com o dançarino, coreógrafo e integrante do Balé da Cidade de Taubaté, Suarrily D'França.

A dança afro, que ajudou a firmar a dança moderna no Brasil nos anos 1950, dialoga nestas aulas com a dança contemporânea, abrindo-se para a ancestralidade dos movimentos vinculados à herança africana e a modos de pensar o futuro destes movimentos a partir da liberdade propiciada pela dança contemporânea.

Já, às 20h, acontece o show com Leo Maia. Filho de Tim, o músico homenageia o pai cantando alguns dos sucessos de sua carreira, em inspiradas releituras, e também mostra seu trabalho autoral, influenciado pelo pop, blues e soul.

Canções como Gostava Tanto de Você, Descobridor dos Sete Mares e Não Quero Dinheiro estão no repertório.

Os convites estão à venda nas bilheterias do Sesc e no portal sescsp.org.br No domingo, às 10h30, acontece a vivência Brincando com fiooooos, com Piruetatata.

Com os fios de malha podemos criar um tear manual e corporal, cabanas, tranças gigantes e cama de gato.

Nesta atividade os participantes vão vivenciar as possibilidades de brincadeiras e descobertas com fios e cordas de malha.

Às 16h, o Sesc oferece o espetáculo circense Truques e Trambiques, com Rue La Companhia.

O espetáculo conta a história de um atrapalhado ilusionista que deseja fazer um grande show de mágica.

Para isso ele conta com a ajuda de dois palhaços e um músico que desejam compor o grande espetáculo, mas todos acabam criando uma enorme atrapalhada para que o show aconteça e o público que dirá se tudo não passou de um grande truque ou trambique.

Ler 1733 vezes
Entre para postar comentários
Go to top
JSN Time 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework