Imprimir esta página

Segmento de biografias cresce com grandes livros e lições valiosas

Segmento de biografias cresce com grandes livros e lições valiosas

O segmento de biografias é um dos favoritos dos brasileiros e existem diversos motivos para isso. Além de apresentar aos principais passos da história de sucesso de personalidades incríveis, essas obras fornecem grandes lições de vida e aprendizados valiosos.

De acordo com dados levantados pela quarta edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Ibope Inteligência para o Instituto Pró-Livro (IPL) em 2015 e realizada a cada quatro anos, cerca de 35 milhões de brasileiros consomem obras de memórias e biografias número equivalente a quase 40% do universo de leitores.

Segmento é um dos que mais cresce
Segundo dados da Nielsen Bookscan, o lançamento de livros de memórias em 2017 fez o segmento disparar em vendas no país e crescer 23,4% em relação a 2016, com uma alta de 8% no número de exemplares vendidos.

 Para fins de comparação, o setor de livros como um todo cresceu apenas 6%.

A tendência de crescimento continuou nos últimos anos e a quinta edição pesquisa da IPL revelou que ainda que o Brasil tenha perdido parte dos seus leitores, a média de livros lidos por eles aumentou de 4,54 para 4,95.

Além disso, cerca de 54% do público feminino se identifica como leitora, frente a 50% do público masculino, e impressionantes 82% dos entrevistados afirmaram que gostariam de ter lido mais, o que indica que os números devem crescer nos próximos quatro anos.

Diversas biografias fizeram sucesso entre os leitores nacionais e abaixo será possível conhecer algumas das mais recomendadas para qualquer leitor que queira ingressar nesse fenômeno.

Ler 1040 vezes
Entre para postar comentários