Colégio Cívico-Militar de Taubaté será o primeiro com gestão municipal em todo o país

Colégio Cívico-Militar de Taubaté será o primeiro com gestão municipal em todo o país

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta dia 21 as 54 escolas públicas selecionadas para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020. Destas, 38 são escolas estaduais e 16 municipais, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal.

No Estado de São Paulo apenas a cidade de Campinas teve um escola selecionada.

 No início de outubro, depois de um grande esforço da deputada Leticia Aguiar,  em anúncio pelas redes sociais, o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, voltou atrás e São Paulo aderiu ao programa.

Autora do projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares na rede pública do Estado de São Paulo, a deputada estadual Leticia Aguiar, comemorou a escolha de Campinas, mas lamentou que seja apenas uma escola em todo o Estado de São Paulo.

TAUBATÉ

Em setembro passado a Deputada Estadual Leticia Aguiar  anunciou ao lado do Prefeito de Taubaté, Ortiz Junior , a implantação de uma Escola Cívico Militar na cidade.

Na ocasião o Prefeito declarou que já possui um prédio em condições de abrigar uma escola nesse modelo, que é anseio da população que se manifestou através de abaixo assinado, e pediu o apoio da deputada.

Em recente reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, a deputada apresentou o projeto para a implantação do Colégio Cívico-Militar de Taubaté, que será o primeiro com gestão municipal no Estado de São Paulo e no Brasil.

Ler 1621 vezes
Entre para postar comentários
Go to top