Matrículas da educação infantil devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Pinda até 30 de novembro

Matrículas da educação infantil devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Pinda até 30 de novembro

Com o intuito de simplificar o processo de matrícula, a pré-inscrição para a Educação Infantil, Pré I e Pré II da Rede Municipal de Ensino poderão ser realizadas online, até o dia 30 de novembro.

Para fazer a pré-matrícula, basta os pais ou responsáveis pelas crianças acessarem o site da Prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br) e clicar no link "Matrícula Educação Infantil Pré I e II Rede Municipal de Ensino". Até dois dias úteis após a realização da inscrição deverão procurar a secretaria ou pólo descentralizado da Secretaria de Educação mais próximo de sua casa, para efetivar, fisicamente, a matrícula da criança.

Poderão ser matriculadas no Pré I: crianças a completar 4 anos até 31 de março de 2019 (nascidas em 2015); no Pré II: crianças a completar 5 anos até 31 de março de 2019 (nascidas em 2014). A partir do endereço colocado na inscrição, será apresentada no sistema a escola mais próxima da residência do interessado, mostrando os minutos gastos e a distância da casa até a escola.

A fim de permitir mais acesso a todos aqueles que precisam da Secretaria de Educação, além das duas secretarias descentralizadas que existem em Moreira César (Escola Municipal Mário de Assis César) e no bairro Araretama (Escola Municipal Elias Bargis Mathias), a Secretaria de Educação da Prefeitura criou mais três secretarias descentralizadas: no Cidade Nova - Escola Municipal "Arthur de Andrade"; Crispim - Escola Municipal "Profª Isabel do Carmo Nogueira" e no Lessa - Escola Municipal "Félix Adib Miguel". O horário de funcionamento das secretarias para as matrículas será das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação atualizada (xerox).  

Ler 1525 vezes
Entre para postar comentários
Go to top