Museu Interativo de Ciências é inaugurado em São José dos Campos

Museu Interativo de Ciências é inaugurado em São José dos Campos

São José dos Campos passa a contar, a partir desta sexta-feira (9), com um Museu Interativo de Ciências, construído no complexo do Teatrão, na Vila Industrial, região leste. O espaço, que se chama ‘Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho’ é uma iniciativa pioneira no Vale do Paraíba. O investimento inovador vai auxiliar na formação dos alunos não só de São José como de toda a região.

A abertura do museu contou com a presença de educadores, pesquisadores, colaboradores, autoridades políticas e alunos da rede de ensino municipal. A atração musical ficou por conta da Banda Banmoa, da Emef Profº Moacyr Benedicto de Souza, no Campo dos Alemães, região sul.

Com instalações modernas, o museu segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo. No local, haverá atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos, máquina eletrostática de Wimshurst, bancadas de lupas e insetos são algumas das mais de 50 atrações disponíveis para os visitantes.

O espaço contará com exposições permanentes com temas relacionados à física, eletricidade, biologia, fluídos e astronomia. No jardim externo também foram instalados equipamentos que remetem ao tema ciência.

Considerado mais um ponto turístico da cidade, o Museu Interativo de Ciências tem como principal objetivo contribuir com a formação dos alunos.

Serviço:
Museu Interativo de Ciências ‘Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho’
Endereço: Rua Profº Felício Savastano, s/n – Vila Industrial
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30
Sábado, das 9h às 13h (entrada, aos sábados, 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade)

Ler 1647 vezes
Entre para postar comentários
Go to top