Gerdau abre inscrições para programa de capacitação de empreendedores em SP

Gerdau abre inscrições para programa de capacitação de empreendedores em SP

Estão abertas as inscrições para o programa Gerdau Transforma, fruto de parceria entre a Gerdau e o Instituto Besouro de Fomento Social.

 O curso tem como objetivo capacitar cerca de 600 novos empreendedores nos municípios de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba (SP) por meio de uma formação gratuita e online.

 Os interessados têm até o dia 25 de outubro para se inscrever pelo site do projeto. A edição ocorrerá entre 26 e 30 de outubro.

A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pelo Instituto Besouro, a capacitação apoia jovens e pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual.

 Além de ensinar as bases para começar uma empresa, como abertura de CNPJ, definição do público-alvo, noções de lucro, investimento e fluxo de caixa.

 Ao todo, são 10 etapas de ensino para que o aluno finalize o curso com o plano do futuro negócio nas mãos.

Lançada em 2019, a iniciativa era realizada com aulas presenciais em Minas Gerais.

Este ano, a Gerdau expandiu o programa para São Paulo, além de se adaptar ao contexto da pandemia da Covid-19 e realizar as capacitações no meio virtual.

Para participar é preciso ter entre 18 e 29 anos, estar matriculado ou ter frequentado escola pública, vontade de empreender, possuir uma ideia de negócio e viver em zonas periféricas.

“A Gerdau acredita que o empreendedorismo pode impulsionar a capacidade das pessoas comprometidas com a transformação social.

 Por isso, a educação, aliada ao empreendedorismo, é um dos pilares de atuação da matriz de responsabilidade social da Gerdau.

 A Empresa tem dedicado esforços para materializar seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro a partir do apoio a projetos voltados ao estímulo e a capacitação de jovens empreendedores”, comenta Paulo Boneff, head de responsabilidade social da Gerdau.

Segundo o presidente do Instituto Besouro e criador do By Necessity, Vinicius Mendes Lima, a parceria com a Gerdau é importante para incentivar a juventude, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. “O objetivo do programa é mostrar aos jovens brasileiros, mexicanos e peruanos que eles são criativos e capazes de empreender, mesmo em tempos de pandemia. Ser empreendedor é acreditar em si e que é possível mudar a comunidade e, quem sabe, o mundo”, afirma.

Serviço – Curso Online Gratuito Gerdau Transforma
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, MOGI DAS CRUZES E PINDAMONHANGABA (SP)
Inscrições: http://www.gerdautransforma.com.br/
Prazo para se inscrever: 8 de setembro a 25 de outubro

Ler 794 vezes
Entre para postar comentários
Go to top