Ex-engenheiro da Nasa ministra palestra para alunos do Cephas em São José

erca de 250 alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) terão a oportunidade de ampliar conhecimentos na área da ciência aeroespacial. Na próxima terça-feira (14), das 19h às 21h, eles vão assistir uma palestra do americano Gabe Gabrielle, ex-engenheiro da Nasa, a agência norte-americana de aeronáutica e espaço.

Denominado Ao Infinito e Além, o evento será realizado no Teatro Municipal, que fica no Shopping Centro (Rua Rubião Júnior, 84, 3º andar, Centro). Outras 50 vagas serão abertas para o público externo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página www.sjc.sp.gov.br/cursos nesta quarta-feira (8), a partir das 8h até elas se esgotarem.

Gabe Gabrielle comentará sobre o funcionamento da Nasa. Entre outros tópicos, o cientista vai abordar o lançamento de ônibus espaciais, a vida dos astronautas na estação espacial e o futuro das viagens interplanetárias. Ele vai destacar a experiência do robô Curiosity em 6 anos de exploração da superfície de Marte.

A trajetória de vida, os sonhos realizados e as motivações no trabalho. Esses assuntos também farão parte da palestra.

Gabe Gabrielle

Ex-diretor de Engenharia do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos;
Ex-engenheiro do Centro Espacial Kennedy pela Nasa;
Ganhador do prêmio Ray Lien de Excelência em Educação Aeroespacial pela Central Florida Aerospace Academy em 2016;
De 2007 a 2018, visitou 355 escolas nos Estados Unidos e falou para mais de 58 mil alunos;
No exterior, visitou 185 escolas de 2008 a 2018 e entrou em contato com mais de 44 mil estudantes em países como Noruega, Dinamarca, Alemanha, Brasil e Cingapura.