Prefeitura de Pindamonhangaba apresenta projeto Cidade Florida

Oferecer novo aspecto à região central de Pindamonhangaba e com isso fomentar o turismo: essa é a proposta dentro de um projeto apresentado na última segunda-feira (6) na sede da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba.

É o projeto Cidade Florida que viabiliza junto às empresas a adoção de logradouros públicos, onde poderão explorar com placas de publicidade. Com essa iniciativa, a Prefeitura do município propõe a adoção de praças, parques e rotatórias por empresas e instituições, por meio de um convênio com a iniciativa privada.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Isael Domingues e representantes do Sicoob Unimais, Observatório Social de Pinda, Conseg, SEBRAE, membros do departamento de meio ambiente da Prefeitura, além do secretário de Desenvolvimento.

De acordo com a Prefeitura, as praças foram divididas por categorias e o número de placas será avaliado por um comitê formado por membros da Prefeitura. As empresas com interesse em adotar as praças terão que apresentar um projeto paisagístico que também deverá passar pela aprovação do comitê.

“Não temos dúvidas do potencial turístico de Pinda e queremos investir na indústria sem chaminé”, ressaltou o prefeito de Pindamonhangaba Isael Domingues. De acordo com o prefeito, diversas ações estão sendo realizadas para colocar a cidade no circuito turístico da região.

Na oportunidade, também foram abordadas ações de infraestrutura realizadas com foco no turismo, como: criação do plano municipal de turismo, revitalizações de praças, cobertura da feira livre, criação do Pinda Inteligente, inauguração do COI, aumento da atividade delegada, entre outros. Durante a reunião também foi apresentada a marca da cidade, que ainda deverá ser aprovada pela Câmara de Vereadores e que destaca a cultura e o turismo de aventura.

O gerente do SEBRAE Fábio de Paula Augusto, parabenizou a iniciativa da Prefeitura em investir em turismo. “Eu acredito muito no potencial do turístico do Vale do Paraíba e, especialmente, de Pindamonhangaba e estamos à disposição para contribuir para o desenvolvimento da cidade nesse sentido”, afirmou.

Para Thiago Derrico, presidente da ACIP, o projeto Cidade Florida é uma excelente oportunidade para a sociedade participar do desenvolvimento de Pinda. “A ACIP é parceira da Prefeitura e o projeto chega para estreitar ainda mais essa parceria”, conclui.