FUNVIC está a uma vitória da semifinal da Superliga

A FUNVIC recebeu na noite desta quinta-feira (23 de março) a equipe do JF Vôlei pelo segundo jogo da série melhor de cinco das quartas de final da Superliga Masculina. A partida que aconteceu no ginásio do Abaeté terminou com a vitória da equipe do Vale do Paraíba, por 3 sets a 1, parciais 25/15, 14/25, 25/18 e 26/24.

A equipe começou com Mario Jr, Wallace, Lucarelli, Otávio, Rapha, Lucas Lóh e Éder. Com bons saques e bloqueios o time Taubateano conseguiu aproveitar bem os contra-ataques e venceu por 25 a 15.

No segundo set o JF Vôlei voltou melhor. A equipe chegou a abrir seis pontos de diferença. O técnico Cezar Douglas pediu tempo e a FUNVIC tentou reagir, mas não conseguiu. Com tranquilidade o time de Minas Gerais fechou o set em 25 a 14.

Para a terceira parcial a FUNVIC voltou mais concentrado e o set começou mais equilibrado, com os times explorando os ataques. O levantador Rapha distribuiu bem as bolas e com Wallace inspirado, a FUNVIC venceu a parcial por 25 a 18.

As duas equipes entraram para o quarto set para o tudo ou nada. Os Taubateanos queriam fechar o jogo e o JF Vôlei lutava para continuar vivo na partida. A FUNVIC conseguiu abrir dois pontos, 11 a 9, e seguiu na frente do marcador. O time de Juiz de Fora conseguiu deixar o placar igual, 21 a 21, mas Wallace colocou o Taubaté na frente novamente a equipe da casa fechou o set em 26 a 24, e o jogo em 3 a 1.

“A comissão técnica fez esse planejamento pra gente começar jogando fora de casa, exatamente pra ter a chance de fechar essa sequência, que é longa, em casa. Então é muito bom, porque estamos conseguindo seguir o que foi proposto. Temos que tomar cuidado. Hoje no segundo set vacilamos no começo da parcial, com muitos erros na sequência que acabaram comprometendo e eles cresceram no jogo”, falou o ponteiro do Taubaté Lucas Lóh eleito o melhor da partida.

Como já havia vencido o primeiro encontro, em Minas Gerais, a FUNVIC precisa vencer mais uma partida para se garantir na semifinal da competição. O próximo desafio contra o JF Vôlei, no Abaeté será na segunda-feira (27), às 18h30, pelo terceiro jogo das quartas de final. A troca dos ingressos começa nesta sexta-feira (24). 

JFFUNVIC

Ler 2284 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top