Ciclismo FUNVIC apresenta equipe 2017 nesta quinta

A equipe de ciclismo FUNVIC/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, fará na quinta-feira, dia 9 de fevereiro, a apresentação do seu elenco para a temporada 2017.

O evento acontecerá no auditório da FUNVIC (Fundação Universitária Vida Cristã), com sede em Pindamonhangaba (SP), com início às 19h30. A Fundação fica na Estrada radialista Percy Lacerda, nº 1000, no Pinhão do Borba (ao lado da via Dutra).

A equipe é a única brasileira com licença Pro Continental da UCI (União Ciclística Internacional) e este ano terá um elenco renovado, mesclando ciclistas experientes com jovens promessas do esporte.

Em 2017, a equipe será formada por 17 ciclistas no masculino e quatro no feminino. Um dos primeiros compromissos da FUNVIC/Brasil Pro Cycling na temporada será a disputa da Volta a Catalunha na Espanha, em março. Antes disso, o grupo deverá disputar o Torneio de Verão, na Baixada Santista, que servirá como preparação final.

Internacional

A renovação da licença internacional veio um pouco antes do Natal do ano passado.

Este será o segundo ano da equipe no calendário Pro Continental. Em 2016, a formação brasileira participou de importantes provas em diversos países, como Turquia, Espanha, Itália, Malásia, Gabão, Portugal e China. Para 2017, o diretor da equipe, conhecido como Kid, afirma que já recebeu alguns convites para que o grupo participe de grandes provas do circuito mundial. “Já temos três provas confirmadas para 2017, fora do país. Vamos aproveitar o restante do ano e o mês de janeiro para intensificar os treinos e integrar o grupo”, afirma.

Quando se fala em integração, é preciso destacar que para a próxima temporada a equipe terá várias novidades, com a chegada de vários jovens e outros nomes já consagrados, como o medalhista paralímpico Lauro Chaman. Caio Godoy e os jovens Lincoln do Vale Silva, Breno Morais, Victor César Ranghetti, Rafael Henrique Pires e Gabriel Silva, também farão parte do grupo.

Com a chancela garantida e um elenco com várias novidades, a única equipe brasileira Pro Continental, termina o ano já focando nas primeiras competições de 2017 e segue buscando desenvolver e mostrar o potencial do ciclismo brasileiro para o mundo.

Ler 1807 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top