IPTU 2018 Pinda: imposto começa a vencer no dia 15; veja dicas para pagamento

A primeira parcela do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano – em Pindamonhangaba, vence nesta quinta-feira, dia 15 de março. Os contribuintes poderão realizar o pagamento em cota única, cota dupla ou parcelar em até 10 vezes.

A cota única dá desconto de 10%. A cota dupla terá 5% em cada parcela e em até 10 vezes, o desconto será de 2% até a data de vencimento.

O pagamento poderá ser feito nas agências do Santander e Itaú e seus correspondentes; Caixa Econômica Federal e Lotéricas.

Segundo a prefeitura, foram postados nos Correios, em fevereiro, cerca de 60 mil carnês e a expectativa de arrecadação é de R$ 22 milhões. Para este ano, o percentual de reajuste será de 6,65%.

Quem ainda não recebeu os carnes – lembrando que os Correios estão em greve a partir desta segunda-feira, terá dois caminhos para obter sua via de pagamento.

Uma delas, é pelo sistema online, no site oficial da prefeitura, que é o www.pindamonhangaba.sp.gov.br e, na parte debaixo, clicar no link IPTU (necessário saber o número de cadastro do imóvel).

A outra opção é o contribuinte ir até a prefeitura ou a subprefeitura de Moreira César, no setor de Atendimento, levando um carne antigo.