Campeonato Paulista de Vôlei tem início no dia 10 de agosto

O Campeonato Paulista Adulto 2018 de vôlei masculino, Divisão Especial, reunirá dez equipes nesta temporada, um dos maiores números dos últimos anos, prometendo muita emoção desde a primeira rodada. A competição é promovida pela Federação Paulista de Volleyball.

O jogo de abertura será no dia 10 de agosto, a partir das 20h, com o atual campeão EMS Taubaté Funvic recebendo o Corinthians-Guarulhos, no Ginásio Abaeté, em Taubaté.

O campeonato contará com dez equipes: EMS Taubaté Funvic, Corinthians-Guarulhos, São Bernardo Vôlei, Super Vôlei/Santo André, Vôlei Renata/Campinas, Vôlei Ribeirão, SESI-SP, Climed Atibaia, Voleibol UM Itapetininga e São José dos Campos.

Todas formarão um único grupo, jogando em turno único. As oito mais bem classificadas passarão para a segunda fase, formando as oitavas de final e assim até a decisão do torneio. A partir das oitavas, os jogos serão definidos em melhor de dois jogos e Golden Set (em caso de empate).

A primeira rodada completa está assim: 10/08 – 20h – Taubaté – Abaeté – EMS Taubaté Funvic X Corinthians-Guarulhos; 11/08 – 16h30 – São Bernardo – Gin. Poliesportivo – São Bernardo Vôlei X Super Vôlei/Santo André; 11/08 -18h – Campinas – Gin. Taquaral – Vôlei Renata X Vôlei Ribeirão; 11/08 – 18h – Itapetininga – Gin. Ayrton Senna da Silva – Voleibol Um Itapetininga X São José dos Campos; e 15/08 – 19h Sesi – Vila Leopoldina – Sesi – São Paulo X Climed/Atibaia.

Em 2017, o EMS Taubaté Funvic confirmou o favoristimo e bateu o Corinthians-Guarulhos na final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, Divisão Especial. Depois de vencer em casa, por 3 a 1, o time do Vale do Paraíba ganhou também o jogo da volta de virada, por 3 a 2 (21/25, 25/19, 21/25, 26/24 e 15/11), fechando o playoff com por 2 a 0 e garantindo o quarto título consecutivo do principal torneio regional do país.