Pindamonhangaba será sede Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica

Pindamonhangaba sedia o Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica, entre os dias 1 e 5 de agosto, no Ginásio de Esportes Juca Moreira. Após brilhante atuação da GR de Pinda nos Jogos Regionais, ficando com a medalha de prata na classificação geral, a cidade recebe agora este torneio com a presença das melhores equipes da região sudeste do país.

No total, são 400 ginastas inscritas no evento. A cerimônia de abertura está marcada para as 18 horas desta quarta-feira (1º de agosto), e terá apresentações de equipes convidadas de ginástica rítmica e ginástica artística.

No dia 2, a partir das 13 horas, serão as apresentações do individual pré-infantil e conjunto infantil. Dia 3, também a partir das 13 horas, apresentações do individual infantil e conjunto pré-infantil. No dia 4, às 13 horas, serão realizadas as apresentações das categorias individual juvenil e conjunto adulto. E, no domingo, dia 5, a partir das 9 horas, as apresentações finais serão da categoria individual adulto e do conjunto juvenil.

De acordo com a técnica de GR de Pinda, Simone Rosa, além de ser um grande espetáculo para o público, com toda a plasticidade e técnica da ginástica rítmica, o evento é também um incentivo para as atletas de Pindamonhangaba e uma forma de divulgar a modalidade, despertando o interesse em potenciais novas atletas.

O torneio tem a parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica, Federação Paulista de Ginástica, e Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A entrada é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar o evento.