Jogos Regionais e Abertos terão novas regras

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), informou que o regulamento dos Jogos Regionais e Abertos, terão mudanças já a partir das disputas deste ano.

As mudanças foram implementadas após a realização de um grupo de estudos, organizado em dezembro, na sede da SELJ e em cinco visitas do diretor de esportes da Secretaria, Marco Antonio Gonçalves Cardoso a diretorias e inspetorias regionais espalhadas pelo Estado.

De acordo com a nota, algumas alterações eram demandas antigas de atletas, treinadores, municípios e instituições esportivas em geral. A principal delas é a adoção do vínculo de atletas para disputa dos torneios realizados pela SELJ.

Com a alteração, os esportistas têm de estar registrados pelo mesmo município entre os dias 15 de março e 31 de dezembro de 2017. A medida atende ao pedido principalmente dos municípios, que solicitavam medidas no sentido de apoiar a formação e identificação de atletas por meio das cidades.

Outra novidade anunciada pela SELJ é o retorno das categorias Sub21 e Livre nos Jogos Regionais, extinguindo a organização dos torneios por Primeira e Segunda Divisões neste torneio. Os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni continuam com o formato anterior (primeira, segunda e divisão especial).

O secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, celebrou as mudanças realizadas após sugestões dos participantes das competições: “Os municípios sediam, organizam equipes e preparam os atletas para os torneios. Nada mais justo que ouvi-los e atender suas sugestões sempre que possível. Foi nesse sentido que nossa Diretoria de Esportes, bem como a Coordenadoria de Esporte e Lazer trabalharam intensamente até chegarmos a esse novo formato”, concluiu.

Ler 1750 vezes
Entre para postar comentários

IMG 3914 OK 1

Go to top