Sesc Taubaté oferece atividades sobre alimentação e culinária no mês de abril

O Sesc Taubaté oferece a partir do dia 14 uma série de atividades voltadas à alimentação. A vivência Diversidade no Prato, às 15h, apresenta nesse mês a Alimentação sem Glúten com a nutricionista Daniela Cierro. A atividade propõe discutir os mitos e as características relacionadas ao consumo de alimentos sem glúten e preparação de receitas.

No dia 15, às 10h, acontece o projeto Mestre Cuca com a vivência O Caminho do Alimento – Minhocário com a bióloga Deise Soares Martins. Na oficina, destinada a crianças de 5 a 10 anos, será apresentado o passo a passo de como fazer e ter um minhocário em casa. Ver brotar, plantar e colher seu próprio alimento é algo transformador!

Já no dia 18, às 15h o projeto Lembranças Gastronômicas traz a oficina Almoço de Páscoa com o chef de cozinha Beto Carlota. Serão relembrados os almoços especiais de Páscoa e a reunião familiar ao redor da mesa.

O projeto Produzindo Alimento – Semeando Tradições acontece no dia 26, às 19h30 e visa enfatizar e resgatar as tradições da produção artesanal, como uma forma de fortalecer a cultura alimentar. Nesse mês o programa traz a vivência Café com o barista Gilson Rosa. Os participantes aprenderão sobre a história do café, a importância da relação do pequeno produtor com a qualidade do produto final e também vão conhecer as variações de grãos e as técnicas para se degustar um delicioso café.

Para participar das atividades o interessado deve se inscrever gratuitamente na central de atendimento, as vagas são limitadas.