Alimentação e cultura: Campos do Jordão recebe a Virada Gastronômica
Categoria: Culinária

Alimentação e cultura: Campos do Jordão recebe a Virada Gastronômica

O clima frio da Serra da Mantiqueira às vésperas do início do inverno é um convite para que os apreciadores da boa gastronomia visitem a cidade de Campos do Jordão. Aliar comida à valorização de produtores locais e expressões culturais é a proposta da Virada Gastronômica, realizada pelo Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Evento concebido e organizado pelos alunos do 4º período do curso de graduação Tecnologia em Gastronomia, a Virada Gastronômica tem início na sexta-feira (22/6), às 10 horas, no Centro Universitário Senac, com palestras sobre alimentação e atividades artísticas, como grafite, vernissage e música ao vivo.

Às 12h30, o chef Felipe Bronze – um dos principais nomes da gastronomia brasileira contemporânea e proprietário do restaurante Oro, com o qual conquistou duas estrelas no Guia Michelin 2018 – comanda uma Churrascada, em prol de entidades de Campos do Jordão que atuam no tratamento de dependentes químicos. Até às 17 horas, o campus será palco de apresentações culturais com música, dança, atividades circenses e exposições artísticas.

A Virada Gastronômica é uma realização do Centro Universitário Senac em parceria com a Secretária de Turismo de Campos do Jordão e empresários do setor. Por isso, no sábado (23/6) e no domingo (24/6), as atividades acontecem em diferentes estabelecimentos do município, como o Dona Chica Restaurante, Hotel Toriba - Restaurante Pennacchi, Fazendinha Toriba, Hotel Frontenac - Restaurante Charpentier, Sabor Chocolate - Mercado São Bento, Restaurante Capivari e Villa Gourmet.

“É um grande desafio e alegria organizar um evento dessa proporção com nossos alunos. Colocá-los em contato com o mercado e promover todo esse relacionamento com o trade turístico e gastronômico enriquece a formação de nossos estudantes e reafirma o compromisso do Senac em trazer inovações ao ensino”, destaca Anderson César Oliveira, professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Senac - Campos do Jordão.

Mais detalhes sobre a Virada Gastronômica estão disponíveis em: www.sp.senac.br/viradagastronomica.

Compartilhar